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Treinamento Concierge

Neuromarketing

Buscando fugir dos achismos e de meras opiniões, o Neuromarketing busca compreender a jornada do paciente, tendo como base o processamento de informação pelo cérebro.

Por que seus pacientes compram o que compram? Por que alguns anúncios atraem mais do que outros? Essas e mais algumas perguntas são o que o Neuromarketing busca entender e responder.

Suas pesquisas nos dão respaldo no momento de preparar anúncios de marketing, porém, seus métodos e gatilhos podem ser usados nas conversas cotidianas, no dia a dia e na venda indireta.

Como fazer isso? Como transformar sua comunicação de forma mais assertiva por meio do Neuromarketing? Tudo isso e mais um pouco é o que tratei neste treinamento.

 

Gatilhos Mentais

Os gatilhos mentais são estratégias elaboradas a partir do Neuromarketing que trabalham com o cérebro primitivo, como chamamos, do paciente. O cérebro primitivo ou o inconsciente é uma parte do cérebro na qual a razão não domina e que as emoções são seu principal meio.

Para trabalhar com este campo, os gatilhos funcionam como um despertador de emoções. Eles podem fazer uma pessoa resgatar lembranças e reviver as mesmas sensações experimentadas no passado.

Por serem tão poderosos, os gatilhos mentais viraram alvo dos profissionais de marketing e de vendas. Não usar os gatilhos mentais na comunicação de venda é estar perdendo oportunidades de negócio.

Existem diversos gatilhos mentais, mas alguns deles são mais utilizados. No treinamento, trato os principais gatilhos mentais utilizados para venda de forma em que possam ser colocados em prática em uma conversa cotidiana do Concierge com o paciente em meio ao atendimento.

Profissionais qualificados

A conexão e simpatia que o Concierge consegue estabelecer com os pacientes é fundamental para uma boa experiência e jornada pela clínica. Com polidez e cordialidade é estabelecida uma relação de gratidão pelo paciente para com o Concierge, que trabalha para facilitar todo o processo de atendimento.

Este sentimento de gratidão e esta atmosfera de acolhimento abrem uma possibilidade muito boa e um terreno fértil para vendas de novas ações. Capacitar o profissional de forma correta para que a venda seja feita sutilmente, com os mecanismos de comunicação corretos, é um passo a mais para o sucesso na gestão de relacionamento com o paciente.

 

Roberta Ilha

Viviane Mioralli

Carolina Alva

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Clinica Miorali

Dra. Maria Carolina