Soluções » Desenvolvimento e posicionamento de marca

Branding

Como faremos?

Briefing | Visita presencial

A reunião de briefing pode ser realizada de forma presencial ou remota. Neste dia, é feita uma análise do produto “você”, ou seja, sua marca, aplicando uma metodologia para nosso planejamento estratégico de marketing.

Esta reunião é essencial e ponto-chave para compreendermos o contexto do seu produto e da sua marca.

Você conhece o seu ambiente, mercado, clientes e concorrentes?

Todo o produto ou serviço em si são compostos de conteúdo, embalagem e marca. Você conhece bem o seu produto? Você tem marca pessoal? Como é a sua “embalagem”? Quais são as suas características principais?

Você sabe quais são as suas forças pessoais? Conhece as fraquezas?

Você já fez uma análise de cenários avaliando ameaças e oportunidades? Qual é a sua situação? Como você pode usar as suas forças para aproveitar as oportunidades do mercado e se defender das ameaças? O que você pode fazer para amenizar as suas fraquezas?

Usaremos três pilares do Marketing para formar este projeto:

1 – Conhecimento

A análise de dados estatísticos e pontos-chave concede credibilidade e é uma das bases para gerar autoridade no reconhecimento e construção da sua marca.

Qual o propósito da sua marca?

  • Quem são as pessoas que compram o seu produto? Seja quando alguém vai até a sua clínica ou lê sobre você, seja em mídia online ou offline.
  • Onde estas pessoas moram? O que gostam de fazer? Qual a faixa etária?
  • Em que momento seus possíveis pacientes podem desejar o seu serviço?

 

2 – Posicionamento

Onde investir? O que fazer? Qual é o meu momento?

  • Instagram, Facebook, Youtube – Análise e sugestões de posicionamento: o que fazer para dar certo?
  • Avaliação de WebSite – Análise de pontos-chave para o crescimento do seu site;
  • Google: estou bem posicionado?
  • Google Ads: é o momento? Google Keywords Planner: como usar a meu favor?
  • Atendimento – você está entregando a melhor experiência para o seus clientes?

Vamos te sugerir caminhos de investimentos coerentes à sua MARCA e momento.

 

3 – Apresentação

  • Identidade Visual;
  • Manual Conceito;
  • Book de estratégias.

Te entregaremos um brandbook, que é um documento, contendo especificações importantes da sua clínica, como a tipografia, logo, cores usadas para criar a marca, os códigos das cores, versões, seguindo seu contrato. Tudo isso serve para poder preservar a identidade visual da marca, para que ela seja propagada, vista e lembrada de maneira correta.

Esse manual ajuda a definir o modelo da marca, fortalecendo
a identidade dela e favorecendo o seu reconhecimento.

 

Posicionaremos a sua marca para ser

  • RECONHECIDA
  • ADMIRADA
  • DESEJADA

Roberta Ilha

Viviane Mioralli

Carolina Alva

h5

Clinica Miorali

Dra. Maria Carolina